A missão da Marcha é criar consciência global da necessidade de uma Paz verdadeira e do repúdio de todas as formas de violência.
A Marcha Mundial vai abranger 6 continentes, 90 paises, 160.000 km e terá a duração de 90 dias.
Os transportes terão 40 trajectos em comboio, 100 trajectos terrestres, 14 trajectos aereos e 25 trajectos aquáticos.
Começará na Nova-Zelândia, no dia 2 de Outubro de 2009, aniversário do nascimento de Gandhi e declarado pelas Nações Unidas "Dias Internacional da Não Violência".
Terminará na Cordilheira dos Andes (Punta de Vacas, Aconcágua, Argentina), no dia 2 de Janeiro de 2010.
A Marcha Mundial será construida por todos. Está aberta à participação de todas as pessoas, organizações, grupos, partidos políticos, empresas, etc.
À sua passagem pelas cidades serão realizadas todo o tipo de actividades: foruns, encontros, festivais, conferências, eventos desportivos, culturais, sociais, educaticos, etc.
A Marcha é uma iniciativa do "Mundo sem Guerras", organização internacional que trabalha à 15 anos no campo do pacifismo e da não violência.
O percurso português nasce da cooperação entre organizações sociais da Galiza e de Portugal, chama-se assim, Rota Galiza - Portugal.
ROTA GALIZA - PORTUGAL
Inicia-se a 24 de Outubro de 2009, em Finisterra, pelo valor simbólico e histórico desta cidade, percorrerrá as cidades de Santiago de Compostela, Corunha, Lugo, Orense, Pontevedra, Vigo, chegando a Tui e Valença a 1 de Novembro. Nesse dia haverá uma cerimónia conjunta na fronteira, na qual os portugueses receberão o testemunho dos galegos, dando inicio ao percurso em território português, em Viana do Castelo. A 3 de Novembro passará em Braga. Segue Guimarães, Porto, Aveiro, Viseu, Coimbra, Leiria Caldas da Rainha e Lisboa. Em simultâneo, irá avançar o percurso sul: Evora, Setubal e Lisboa.O ponto de encontro de ambos os trajectos será nesta última cidade no dia 12 de Novembro.
A 14 de Novembro de 2009, a rota Galiza - Portugal, irá confluir com a rota da equipa permanente mundial, em Toledo (Espanha).
O P.P.M. está solidário e participativo com esta causa.
Nós estamos lá. Venham também.
No passado dia 13 de Junho houve uma campanha de rua, e o PPM esteve lá.
Aderiram também:
http://www.marchamundialpt.org/
.
Sem comentários:
Enviar um comentário