segunda-feira, 13 de julho de 2009

C.M.B. furta-se à responsabilidade...

Jornal DIÁRIO DO MINHO

Os arrumadores de carros cada vez mais “abundam” pelas urbes das nossas cidades.

Em Braga é vê-los de dia na Rua Sá de Miranda, na Travessa Marcelino Pires, na Zona da Estação Rodoviária, na Rua Professor Machado Vilela, na Rua 25 de Abril em frente dos Granjinhos, etc, e de noite, acompanham a vida da cidade e instalam-se noutros sítios “mais lucrativos” e deslocam-se para a Rua Nova de Santa Cruz, Rua Monsenhor Ferreira, no parque do Centro de Saúde do Carandá.

Pergunta-se o que tem feito a C.M. de Braga para resolver o problema social dos denominados “moedinhas”, que são nada mais nada menos que

toxicodependentes a necessitarem de apoio e de reabilitação social? Será que a C.M.Braga não tem uma política de preocupação social, de intervenção social, de reabilitação social nesta área?

Na opinião do P.P.M, a Câmara Municipal de Braga tem responsabilidades na reabilitação desses seres humanos por forma a que possam ser novamente parte integrante desta sociedade.

A C.M.B. tem o dever de comunicar e interagir com o Governo Português, mormente com o Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social, bem como com as várias associações vocacionadas para esta área social, como por exemplo a associação “Projecto Vida”, por forma a resolver este problema de grande impacto Social.

Manuel Beninger, deputado e líder do grupo municipal P.P.M., propôs à Assembleia Municipal que se efectue pela Câmara Municipal Braga, um levantamento das zonas onde os arrumadores actuam e de saber quantos é que são, com vista a um encaminhamento social futuro, implementando as estratégias e parcerias adequadas para a resolução deste grave problema social.

Como resolução deste problema, o Partido Socialista alvitra ser este um caso de polícia.




1 comentário: