De facto, é nestes períodos eleitorais que os “políticos da terra” se apressam em fazer e concluir obras para que outros cidadãos, mais incautos, se esqueçam de tudo aquilo que de menos bom aconteceu nesse último mandato.
Braga, lamentavelmente, não fugiu à regra. Por isso, com as eleições autárquicas marcadas para o dia 11 de Outubro, houve a necessidade de “fazer obra” a qualquer custo. Na Avenida da Liberdade trabalhou-se de dia e até durante o período nocturno, fazendo lembrar outros tempos com ordens de comando algo semelhantes: “Todos para o túnel e já”.
Ora, com tanta pressa em o terminar que se esqueceram de salvaguardar o mais importante: a segurança para os peões.
É que, o obra tal qual como está, não oferece nenhuma segurança aos peões, pois estes mesmos atravessam com a maior das facilidades ambas as margens da via de circulação, esquecendo-se de que se trata, não de uma estrada de circulação normal, mas sim de uma autêntica via rápida dentro da própria cidade.
Por isso, o P.P.M. de Braga recomenda para que a C.M.B. coloque barreiras físicas de vedação, em ambos os lados dos passeios, desde o cruzamento com a Rua do Raio até ao seguinte cruzamento com a Rua 25 de Abril.
Desta forma, poder-se-á evitar mais acidentes de atropelamento, que estão a acontecer com grande frequência nessa via de comunicação, evitando-se assim, para além dos infindáveis congestionamentos de trânsito, o sofrimento humano desnecessário.
Sem comentários:
Enviar um comentário