quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Lusa . . .

Autárquicas/Norte
PPM
por LUSAHoje


O Partido Popular Monárquico (PPM) vai concorrer com listas próprias, na região Norte, às câmaras de Matosinhos, Esposende, Barcelos e Carrazeda de Ansiães, disseram hoje à agência Lusa fontes daquele partido.


Alfredo Côrte-Real referiu que se recandidata à Câmara de Barcelos e é mandatário das candidaturas de António Trancoso e João Paulo Silva às câmaras de Matosinhos e Esposende, respectivamente.

"O PPM não tem dinheiro. Estas campanhas são pagas por mim", disse Alfredo Côrte-Real, que é também cabeça-de-lista do PPM pelo círculo do Porto nas eleições legislativas.

Côrte-Real, gestor de empresas que divide o seu trabalho entre Barcelos e o Porto, referiu que tem suportado as despesas de deslocação e comunicações das campanhas em que está envolvido e espera reunir apoios dos outros candidatos para conseguir fazer cartazes.

"Prefiro fazer campanhas de rua sem avisar primeiro. O que me preocupa são os aspectos sociais e a ruptura com os valores tradicionais portugueses", disse, admitindo, contudo, que não tem expectativa de eleição de qualquer vereador.

"Em Braga já temos um deputado municipal", sublinhou, recordando que nas "autárquicas" de 11 de Outubro o PPM concorre naquele concelho de novo coligado com o PSD e CDS.

António Santos Matos disse à Lusa que em Trás-os-Montes e Alto Douro o PPM vai concorrer com listas próprias apenas à Câmara de Carrazeda de Ansiães, com o engenheiro agrónomo Manuel Sampayo, que é também cabeça-de-lista pelo círculo de Vila Real nas "legislativas".

"Poderemos conseguir eleger um vereador, aproveitando as divisões que existem nos outros partidos", afirmou, criticando o PSD por não ter aceite o PPM na coligação que fez com o CDS.

António Matos é o número dois na lista do PPM para a Câmara de Carrazeda de Ansiães, que integra ainda o candidato do CDS à autarquia em 2005, José Eduardo Martins.

Sem comentários:

Enviar um comentário